quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Padrão FIFA



Eu curto muito futebol! Lá fui eu novamente ao Maracanã. Ingresso na mão, Setor Inferior Sul, Bloco 110, há a fileira e o número de meu assento impressos no ticket, mas o orientador diz: "Sente onde quiser! Não é marcado, não!"
Ok! Lá fui eu procurar um local com um visu bacana do relvado.
Sentei em um lugar legal, com ampla visão do campo, mas uma grade dividindo os setores me chamou a atenção. Ironicamente a fileira era a KK. Nem rindo! Aquele assento marcado com uma seta vermelha na primeira foto é diferenciado. Reparem como ele está espremidinho, um pouco mais acima dos outros, até. O assento 14 da fileira KK.
Como jornalista é curioso por natureza, lá fui eu, bonitão, fazer o "test sit". E olhem que surpresa: a grade atrapalha até para ver o gol, como vemos na quarta foto. E as cadeiras que seguem abaixo não deixam a desejar.
Provavelmente, durante a Copa, esta grade será retirada. Mas, para os pobres mortais que são ameaçados pela selvageria das organizadas, a grade estará lá forevis! Coitados os que sentarão nas cadeiras 14 coladas à grade.
O Padrão FIFA não é para os brasileiros. Não estamos preparados pra isso. Acompanhei a partida num sobe e desce do assento porque o povão não assiste ao jogo sentado os 100% do tempo. A cada lance de perigo eles levantavam. E o hot-dog, ou melhor, cold-dog Padrão FIFA? Frio, num pão murcho e sem mostarda/catchup. O meu veio sem. Tudo bem, não curto mesmo. O preço: R$6,00. Na Copa das Confederações estava R$8,00 - precinho Padrão FIFA.
O Padrão FIFA vai durar um mês. Após o dia 13/07, tudo voltará ao normal. A grade, o cold-dog, a educação dos torcedores e o povo tomando no Fuleco.


Palavra de Aló.

Nenhum comentário: