segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Webjet - Pregando peça nos clientes



Minha viagem Santos-Rio de Janeiro começou às 9 horas. Busão para o Aeroporto de Guarulhos saindo do posto de gasolina do Canal 2 com a Francisco Glicério. Uma prova de Triathlon fez com que a saída de Santos demorasse cerca de 1 hora. Até aí tudo bem. Ia ter que esperar meu voo no aeroporto mesmo. Sairia, eu disse SAIRIA, às 14h45. O painel do Terminal 2 indicava a confirmação do voo da Webjet para às 14h45 no portão 17C. Estava com folga de tempo. Cheguei a sala de embarque às 13h45, tranquilão. Só que algo estranho pairava no ar. Geralmente o check in termina 30 minutos antes do voo. Então começa o embarque. Só que na tela que fica em cima do portão continuava avisando o check in. Nada de embarque. Então minha namorada observou que o horário passou de 14h45 para 14h50. Sem problemas. Cinco minutinhos de atraso, mas não foi bem o que aconteceu...
Não chamaram para embarcar. Uma multidão começou a pressionar os funcionários da companhia para saber o porquê do atraso. A resposta: O avião estava com problema e uma peça precisaria ser substituída. E essa peça seria trazida por um avião da TAM. Ou seja: Assustou a todos com essa notícia da peça. Muitos quiseram desistir de voar nesse avião com problemas, mas a funcionária "tranquilizou" a todos dizendo que era algo simples e programou o voo para às 17 horas. A Webjet ofereceu lanche em um restaurante no Terminal 1 e pediu para que todos voltassem à sala de embarque às 16h30.
Voltamos e nada! Nada de voo! E começou a enrolação. "A peça tá chegando, mais cinco minutos, mais 15. Dentro de 30 minutos a peça chegará". O funcionário falava uma coisa. Na loja da companhia o supervisor falava outra. Não sabiam mais o que dizer pra enrolar. E, para sorte deles e azar dos passageiros, caiu uma baita chuva que fechou o aeroporto. Essa peça que viria pra Guarulhos, foi pro Galeão no Rio. A peça chegou ao Rio primeiro que os passageiros. Foi um tal de gente querendo cancelar, ser realocado para outra companhia e pedindo reembolso. Um caos foi estabelecido em frente ao portão 17C.
A Agência Nacional de Aviação Civil prega que o passageiro tem direito de ter reembolso, alimentação e até hotel após quatro horas de atraso. Outros voos saiam e o das 14h45 nada. Preferiram deixar um voo se lascando do que embarcar antes das quatro horas de atraso para não atrasar os outros. Só que nessa a chuva foi vilã: atrasou os outros voos também.
Sala lotada, calor, cansaço e, depois de 6 horas, finalmente entramos no avião rumo à Cidade Maravilhosa. Como consolo: Voucher pago pela Webjet para ir pra casa de táxi. Não paga o tempo perdido e o desconforto causado por essa companhia que começou bem, mas que agora está uma bela porcaria.
Webjet nunca mais!

Palavra de Aló.

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