domingo, 30 de dezembro de 2007

2007 - Pede prá sair!!!!



2007 foi o ano do capitão Nascimento. Foi o ano em que a personagem de Tropa de Elite serviu como base para demonstrar o respeito e a ética que tanto faltam nos diversos setores que movem nosso País.
Principalmente na política: "Pede prá sair Renan!!!" diria o indignado capitão para o nobre senador Renan Calheiros. Nascimento surtaria ao ouvir frases infelizes como : "Relaxa e goza" ( Marta Suplicy), "Eu prefiro ser uma merta morfose ambulanto" (Lula), "Posso lhe fazer uma pergunta indiscreta? Já chegou a revista da Mônica Veloso?" (Eduardo Suplicy).
Através de seus pricípios, o capitão da Tropa de Elite colocaria ordem no caos aéreo que assola nosso País. Diria " Você é um fanfarrão Marco Aurélio Garcia" O assessor especial da Presidência da República fez o gesto "Top top" ao saber através da TV que uma falha mecânica poderia ser a causa do acidente com o airbus da TAM em julho no Aeroporto de Congonhas e não a pista liberada antes do tempo como aventavam, porém Marco Aurélio Top Top não sabia que estava sendo filmado. A "punição" do assessor: Uma advertência da Comissão de Ética do governo. Nascimento não teria dó: "Pede prá sair Top Top!!!"
Em nosso país impera a crônica da tragédia anunciada: O acidente da TAM, O acidente que matou torcedores no estádio da Fonte Nova na Bahia, A morte do menino João Hélio demonstram o descaso das autoridades com a população. Fatos que certamente não ocorreriam se houvesse prevenção.
Tropa de Elite foi uma das boas coisas de 2007.
No esporte tivemos fanfarronices como o Panamericano do Rio de Janeiro onde muito dinheiro rolou e pouco se explicou, casos de dopping em vários esportes, tribunais esportivos que favorecem alguns em detrimento de outros e por aí vai.
Tivemos belas conquistas: A Copa América de Futebol mais uma vez em cima dos argentinos. Thiago Pereira na natação, Jade Barbosa na ginástica, Thiago Camilo no Judô são esperança de medalhas para as olimpíadas de Pequim no ano que vem. Além do nosso vôlei tanto de quadra como de praia e da vela que são os esportes que beliscamos alguma medalhinha das verdadeiras potências olímpicas como EUA, China, Rússia e outras tantas. O Pan não serve como parâmetro olímpico. O Brasil é sim uma potência Para-Olímpica, nossos atletas para-olímpicos farão bonito com certeza. Não serão Fanfarrões.
Se tivéssemos um comando como o do capitão Nascimento ele investiria na educação com ênfase no esporte. Só o esporte pode encaminhar jovens que tem como carreira o crime. Não adianta dar dinheiro em troca de criança na escola se essa escola não prepara cidadãos. Para mudar a cara de um País a solução é a Educação.
Infelizmente muitos ganham eleições em cima da ignorância do povo, por isso não é interessante investir em educação. Na saúde deveria-se investir em prevenção. Sai muito mais caro curar um problema do que prevení-lo. A CPMF era destinada para melhorias na saúde. Melhorou alguma coisa??? Com R$40 Bilhões por ano dava para fazer muita coisa, mas esse dinheiro não ia todo para a saúde. Nesse caso o capitão Nascimento nem precisou pedir prá CPMF sair. Interesses polícos fizeram-na "vazar" rapidinho, deixando o governo Lula chupando dedo.
Interesses políticos. 2008 vem aí com eleições e como brasileiro não tem memória, muitos desses irresponsáveis assumirão cargos de prefeito e vereador sem sequer serem relacionados aos fatos.
Aí o Capitão Nascimento é quem devia pedir prá sair, mas ele não conseguiria por causa do caos aéreo. Será que nem ele dá jeito no Brasil??

De qualquer forma espero que tenhamos um 2008 bem melhor que esse 2007 que não vai deixar saudade em ninguém.
Obrigado a todos que leram ou simplesmente passaram pelo blog em 2007.
Em 2008 estarei de volta com força total!!!

Palavra de Aló.

Nenhum comentário: