Eu era um dos 59.000 presentes ao estádio do Morumbi na ensolarada tarde de 06/05/07, dia da final do campeonato paulista entre Santos e São Caetano. Pude presenciar junto de meus amigos Mozart, Matheus e Halley a conquista do bicampeonato paulista pelo Santos Futebol Clube.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um jogo emocionante, disputado e nervoso com o time da Vila partindo para cima do Azulão desde o primeiro minuto de jogo. O time do ABC entrou em campo com o intuito de empatar, pois possuia uma vantagem conquistada ao vencer o primeiro jogo por dois a zero. Poderia até perder por um gol de diferença que conseguiria erguer seu segundo título paulista. Abusou de cometer faltas tentando parar o ataque peixeiro e desde o início apelou para a cera. Cada jogador que caía no gramado eram no mínimo 30 segundos perdidos.

O gol animou os santistas que partiram para cima tentando marcar o segundo ainda no primeiro tempo o que não foi possível.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o técnico do Azulão, Dorival Júnior, alterou a equipe colocando dois jogadores de marcação, dificultando um pouco mais o trabalho de meio campo alvi-negro. Zé Roberto e Cléber Santana estavam bem marcados e quando a bola chegava na área do adversário faltava conclusão do lance. Fiz um comentário para meu colega Mozart: " Sem centroavante vai ficar difícil fazer o segundo gol".

Com o apito final do jogo vieram o alívio, a festa, gritos de bicampeão, recebimento da taça e volta olímpica.
Foi um jogão!!!
Parabéns Santos Futebol Clube bicampeão paulista 2006/2007.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO CAETANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de maio de 2007
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho Assistentes: Ednilson Corona e Ana Paula da Silva Oliveira
Renda: R$ 1.028.550,00
Público: 58.953 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Costa,Ávalos, Jonas, Adaílton (Santos), Canindé, Triguinho, Douglas, Paulo Sérgio, Luis, Galiardo (São Caetano)
Cartão vermelho: Luis Alberto (São Caetano)
Gols: Adaílton, aos 25 minutos do primeiro tempo, Moraes, aos 36 minutos do segundo tempo
SANTOS: Fábio Costa; Maldonado, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Pedrinho (Rodrigo Tabata), Cléber Santana (Carlinhos) e Zé Roberto; Jonas (Moraes) e Marcos Aurélio Técnico: Vanderley Luxemburgo
SÃO CAETANO: Luís; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson (Ademir Sopa), Canindé (Galiardo) e Douglas; Luiz Henrique (Marcelinho) e Somália Técnico: Dorival Júnior
Palavra de Aló.
Um comentário:
Que jogo!! A leitura perfeita do que realmente aconteceu. Foi demais!!
Postar um comentário