quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Brasil 2 x 1 Uruguai




Que primeiro tempo horrível!!! O Uruguai dominou o Brasil dentro de casa e não saiu com um placar elástico no primeiro tempo por causa do goleiro Julio Cesar que fez grandes defesas. Já o Uruguaio Carini pegou um chutinho fraco de Robinho logo no início do jogo e tomou o gol de empate no final do primeiro tempo. Foram 46 minutos de primeiro tempo e três finalizações do escrete canarinho, muito pouco para quem jogava em casa.
O time estava perdido, errava passes em demasia, claramente você via buracos entre os setores da equipe. Tinhamos a linha com os quatro zagueiros, os dois volantes em linha na frente dessa defesa, um vazio enorme onde o Uruguai passeou, então vinham os três "craques" também em linha Ronaldinho na esquerda, Kaká no meio e Robinho na direita, à frente o isolado Luís Fabiano. Quando o Brasil saia para o jogo poucas vezes um desses três vinha buscar a bola. A saída de jogo ficava à cargo de Mineiro, que estava mal errando muitos passes ou então de um dos zagueiros. Julio Cesar insistiu em sair jogando pela esquerda com Gilberto e Ronaldinho. Em uma dessas saídas Ronaldinho perdeu a bola e ofereceu o contra-ataque aos Uruguaios que marcaram 1X0 com "El Loco" Abreu de cabeça. O gol baratinou ainda mais os brasileiros que sofreram enorme pressão da seleção Celeste. Os três armadores não se desmarcavam e quando recebiam a bola carregavam-na demais, tentando resolver o jogo com jogadas individuais. No último lance do primeiro tempo, Kaká resolveu vir buscar o jogo no meio, fato que abriu espaço para a subida de Maicon. Este tentou tocar de volta para Kaká e sem querer achou na área Luís Fabiano que, sem ângulo, chutou e a bola passou entre as pernas de Carini decretando o empate brasileiro.
Com o segundo tempo veio a esperança de melhores momentos do time brasileiro, mas a situação não mudou muito. O Uruguai continuou jogando muito a vontade e Julio Cesar continuou trabalhando bastante. Os jogadores brasileiros, principalmente os armadores, continuavam a prender a bola tentando resolver em lances individuais. Foi nessa hora que Dunga sacou Ronaldinho e colocou Josué. Foi xingado de Burro pela torcida, porém o ex-volante sãopaulino entrou no jogo e, por incrível que pareça, deu mais dinamismo ao time. O meio-de-campo ficou melhor distribuído. Gilberto Silva ficou plantado à frente da zaga e à sua frente tivemos Mineiro marcando pela direita e Josué pela esquerda, deixando Kaká para criar e avançando Robinho para ficar ao lado de Luís Fabiano. O time melhorou e conseguiu virar o jogo com um belo gol de Luís Fabiano que estava em noite iluminada.
Foi a primeira vez que fui ao estádio assistir à um jogo da Seleção Brasileira. O jogo não foi lá essas coisas, mas valeu pela vitória do Brasil.

BRASIL 2 X 1 URUGUAI

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/11/2007, às 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Assistentes: Rodolfo Otero (ARG) e Ricardo Casas (ARG)

Público e renda:65.379 pagantes / R$ 4.321.225,00
Cartões amarelos: Suarez, González, Crístian Rodriguez e Fucile (URU)

GOLS: Abreu, 7'/1ºT (0-1); Luís Fabiano, 44'/1ºT (1-1); Luís Fabiano, 19'/2ºT (2-1)

BRASIL: Júlio César, Maicon (39'/2ºT - Daniel Alves), Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Ronaldinho (9'/2ºT - Josué) e Kaká; Robinho (27'2ºT - Vágner Love) e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

URUGUAI: Carini, Pereira, Godin, Lugano e Fucile; Gargano, González (36'/2ºT - Bueno), Suarez (25'/2ºT - Sanchez) e Crístian Rodriguez; Abreu e Ignácio Gonzalez. Técnico: Oscar Tabárez

Palavra de Aló.

Nenhum comentário: